quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Minha Vida no Teatro

Antes do Encerramento, no camarin do Teatro.
Ao lado da nossa Grande Atris e Cantora Ivanilde Rodrigues. Esta moça viveu o apogeu da 'era do rádio' onde foi revelação em 61 e Melhor Cantora do Rádio em 64, escolhida em votação impulsionada pela revista Folha do Rádio. Com um invejável repertório de música brasileira, atuava também como atriz de rádio-novela sob a direção de Mattos Dourado e Clóvis Matias. E retorna aos palcos nos anos 90. Como artista convidada, participou de espetáculos do Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza e do Grupo Balaio. No teatro, foi dirigida por Marcelo Costa, Augusto Abreu, Haroldo Serra, Quixadá Cavalcante e Ricardo Bessa (UNIFOR). Há 16 anos é Integrante da Comédia Cearense.
Com o Grande Lúcio Leonn. Ator, Pedagogo em Arte/Educação, Dramaturgo, Diretor de Teatro, Fez Ballet Clássico Acadêmico com Hugo Bianchi, já representou o Ceará com diversos prêmios por sua atuação em festivais locais e nacionais de Teatro, Estuda Canto Erudito e Teoria Musical no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, pesquisa trabalhos educacionais e de procedimentos artístico-estéticos, enfim... uffa... Visitem os Bloggs dele no rodapé deste Site e vcs conhecerão ainda mais sobre este Ser Humano que merece (se já não é) ser um ícone Cearense.

Primeiro Ato da Opereta a Viúva Alegre, do Austríaco Franz Lehar.
Chegada da Cantora Lírica Olga Sophia, interpretando
a personagem Ana Gravari.
Segundo Ato de A Viúva Alegre. Da esquerda à direita, Max Roger (como Conde Danilovitch), Eu (como Saint Brioche), Maestro Carlos Prata (como Barão Zeta) e Fábio Gurgel (como Oficial Cascada). Nesta cena - Vídeo em Anexo - os homens discutem a dificuldade em entender as mulheres.
Com a amiga e meso-soprano, Celiane Teixeira. Integrante de um dos mais importantes grupos vocais femininos do estado, O Cinco em Ponto. É também formada em Serviço Social e integra, além do Cinco em Ponto, o Coral das Águas, onde é monitora do naipe de contraltos e o Moenda de Canto.
Na seção ao lado, de vídeos do Youtube, é possível apreciar as vozes destas moças maravilhosas cantando "Cinema Carruagem, música de Paulo César Oliveira, Rogério Franco e Alan Mendonça, entre outras músicas.

Com elenco da Comédia Cearense, foto de Matéria do Opovo, do dia 7 de setembro de 2007.
Viúva Alegre.